Um navio de cruzeiro teve que voltar para o Porto de Santos, nesta quarta-feira (29), após diversos membros da tripulação e passageiros testarem positivo para covid-19.
Ao todo 132 pessoas desceram da embarcação, sendo 51 tripulantes e 27 passageiros que tiveram diagnóstico confirmado para o novo coronavírus. Os demais tiveram contato direto com os infectados e também foram desembarcados.
O navio estava sendo acompanhado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desde a última terça-feira (28), quando recebeu alerta de alguns casos confirmados entre a tripulação. Foi recomendado o retorno para o porto de origem e o desembarque dos positivados.
O navio deve permanecer atracado em Santos até a finalização da análise dos dados epidemiológicos pelas autoridades de saúde. A embarcação leva cerca de 4 mil pessoas a bordo.
A agência acompanha também o caso do navio Costa Diadema, que está atracado no porto de Salvador desde a manhã desta quinta-feira (30). Lá, 68 pessoas, entre passageiros e tripulantes, já tiveram diagnóstico para covid confirmado.