Isaac Bardavid, dublador do Wolverine, morre aos 90 anos
02/02/2022 09:23 em Informação

O icônico dublador do Wolverine em filmes e animações, sendo considerado uma das vozes mais marcantes do nosso cinema, Isaac Bardavid morreu nesta terça-feira, 1º de fevereiro, aos 90 anos.

O artista estava internado em Niterói, no Rio de Janeiro, devido ao agravamento de um enfisema, doença degenerativa que agride os tecidos do pulmão.

Além do Wolverine, Bardavid também ficou conhecido por dublagens em Game of Thrones, Freddy Krueger, além do Esqueleto, vilão da franquia He-Man, Odin (Anthony Hopkins) em produções da Marvel Studios, Capitão Haddock em As Aventuras de Tintim, o Tigrão e muitos outros personagens marcantes.

O último post no perfil oficial de Isaac no Instagram foi no domingo (30), informando o estado de saúde dele. "O quadro respiratório de Isaac teve uma leve melhora depois que os médicos colocaram na posição prona. A saturação melhor, mas ele segue entubado e inconsciete. Posição prona é de barriga para baixo. Dessa forma o pulmão fica mais aliviado pois nenhum ´órgão está em cima dos pulmões fazendo pressão. Então, os pulmões ficam mais livres para trabalharem. O quadro geral dele ainda é bem grave, mas hoje tivemos essa boa notícia", informou o comunicado publicado na rede social.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!