Piloto londrinense é encontrado com vida após doze dias desaparecido em floresta em Roraima
10/10/2022 07:21 em Informação
O piloto Otávio Augusto Munhoz Silva, ex-Policial Militar do Paraná, desapareceu após um acidente aéreo em região de mata fechada no estado de Roraima. A aeronave acidentada, do tipo Experimental, efetuava um voo naquela localidade e, segundo relatos recebidos por nós pelo aplicativo WhatsApp, advindo de amigos e familiares, a aeronave apresentou problemas logo após a decolagem vindo a se acidentar na última terça-feira (27/09).
As equipes de Busca e Salvamento da Força Aérea Brasileira foram acionadas, e helicópteros foram deslocados para a localidade na quarta-feira (28/09) para a busca no local do acidente. A aeronave foi localizada ainda na tarde daquele dia, foram feitas fotografias aéreas do local do acidente e constatou-se que a aeronave sofreu danos pela queda e posteriormente por fogo, aparentemente proposital, que queimou parte da fuselagem e carbonizou seu revestimento, pela análise das fotografias não foi possível localizar o piloto ou indícios de que o corpo estivesse ainda na aeronave carbonizado pelas chamas.
Ao que tudo indica, a aeronave experimental acidentada é de modelo Paradise P1, no caso de acidente de aeronaves com certificado de autorização de voo experimental de construção amadora, competição aérea ou leve esportiva, ou aeronave histórica, a organização militar encarregada da investigação será o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), no caso desse acidente será o SERIPA I. Por ser uma aeronave leve do tipo experimental a investigação não abarcará questões relativas à aeronavegabilidade de produtos, partes ou componentes que não sejam certificados por autoridade de aviação.
As buscas pelo piloto desaparecido seguem por terra, e segundo relatos transmitidos pelos familiares, foram encontradas pegadas próximas a um igarapé na região que levam a crer que o piloto está vivo e perdido dentro da região de mata fechada.
A irmã de Otávio, Cassia Munhoz, da Guarda Municipal de Londrina, emitiu um pedido de arrecadação online (site vakinha) para obter fundos que ajudem com recursos para a operação de busca por voluntários, amigos e familiares do piloto na região do acidente. Segundo relatos escritos pela irmã do piloto, há indícios que o piloto está vivo e a família está contando com a ajuda de moradores da região e amigos que estão se voluntariando para operações em solo.
Não há informações oficiais divulgadas até o momento quanto ao andamento da busca pelo piloto, para ajudar a família com recursos financeiros, é possível contribuir no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/resgate-do-otavio
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!